Meu Local
>> Casamento no campo
jan.2016
29

Casamento no campo

0

Uma das últimas tendências entre os noivos tem sido a opção por casamentos no campo, fugindo da tradicional fórmula de igreja e salão de festas urbanos. A cerimônia realizada nessas condições tem, sem dúvida alguma, muitas vantagens, como a tranquilidade, a beleza e a originalidade que só um cenário próximo à natureza confere. Para maximizar as chances de sucesso, contudo, é necessário levar em conta as características únicas da festa no campo quando se planeja tudo que envolve essa grande festa.

Uma vez escolhido o local, deve se procurar criar e harmonizar todo planejamento de identidade visual de acordo. Mesmo no campo, pode haver muitas opções para realizar a cerimônia. Pode se optar por uma fazenda, hotel-fazenda, sítio, etc, e, conforme as instalações disponíveis, podem ser definidos caminhos diferentes. Por exemplo, a fazenda pode ter uma capela, ela será usada ou não? A cerimônia vai acontecer no interior da sede ou ao ar livre? A festa será realizada só no exterior ou vai se usar a casa?

Independentemente das escolhas mais fundamentais sobre o local da festa, o casamento no campo sempre terá como inspiração idéias de natureza, leveza, luminosidade, céu, sol e ar livre. Assim, levando-se isso em conta e entrando no astral que o local transmite, podem ser feitas algumas sugestões com relação a certos itens.

Uma das coisas mais importantes é sem dúvida alguma o vestido de noiva, em muitos casos, talvez, a maior preocupação da futura esposa. Todo ambiente campestre, como vimos, transmite uma ideia de leveza e fluidez, e assim é uma boa ideia harmonizar a concepção do vestido com esse tipo de vibração, mesmo que seja um modelo mais sofisticado.

casamento-no-campo-vestido-de-noiva

Algo que também não se deve esquecer é que se a cerimônia for realizada ao ar livre (como na maioria dos casos), a luz que iluminará tudo virá do sol, uma luz dura e forte. Portanto, muito cuidado com o brilho, pois as condições são completamente diferentes daquela no interior de uma igreja, principalmente à noite. Nesse caso, com relação ao brilho, vale aquele ditado: “menos é mais”.

casamento-no-campo-cerimonia-ao-ar-livre

A estética dos convites também deve se harmonizar com o astral campestre, podendo ser usados materiais que despertem essa mesma sensação: papéis com textura ou outro tipo de acabamento artesanal ou rústico, uso de rendas, etc. Ao recebê-los, meses antes da cerimônia, seus convidados já anteciparão, talvez inconscientemente, todo clima que você vem planejando.

casamento-no-campo-convite-rustico

A decoração também deve seguir as mesmas regras, se inserindo no ambiente bucólico e se harmonizando com ele, e nesse sentido podem ser usados elementos decorativos muito belos e naturais, como flores, vegetação e outros. É muito comum também o uso da cor branca na decoração, mas que também pode ser complementado por elementos decorativos de outras cores. O mais importante é nunca perder de vista a harmonização com o ambiente à volta, essa é a bússola que deve orientar todo planejamento.

casamento-no-campo-decoracao

Qual será o cardápio de seus convidados? Bem, o local e a fazenda parecem sugerir muita coisa, não é verdade? Quem não fica com água na boca quando pensa em comida de fazenda? Você pode usar este gancho para planejar o que vai servir, e também a própria aparência das mesas com comes e bebes. Podem ser oferecidos pratos típicos de fazenda e outros mais convencionais, para agradar a todos os gostos, e também doces, bolos e outras iguarias, assim como bebidas típicas e também de tipo mais comum. A ideia é utilizar a seu favor a boa disposição das pessoas com relação à comida de fazenda, e apresentá-la de em um cenário que estimule ainda mais o apetite, com uma decoração típica. É uma espécie de tempero invisível que irá tornar a comida ainda mais apetitosa!

casamento-no-campo-cardápio

A ideia de harmonização com o ambiente campestre deve ser aplicada a todos os demais itens da festa, reforçando ainda mais o cenário maravilhoso que por si só já é uma dádiva para os convidados, que viverão um momento inesquecível!

COMENTE AQUI no Facebook ou Google Plus