Meu Local
>> Como escolher a casa de festas para o seu evento?
mar.2016
11

Como escolher a casa de festas para o seu evento?

0

Se você deseja comemorar um acontecimento especial, quer aniversário, festa infantil ou qualquer outro, a primeira coisa que virá à mente é: mas onde? E na verdade muito do sucesso do que foi planejado com tanto trabalho depende dessa decisão fundamental.

Ao escolher um local de festa, a primeira coisa a ser levada em conta é sua dimensão, isto é, quantas pessoas são esperadas. Tendo isso claro, pode se partir para a procura em si, pesquisando na internet, falando com amigos, etc.

Um detalhe fundamental, por vezes esquecido, é que é necessária bastante antecedência na reserva de um espaço, pois há grande procura e, se for deixado para muito perto da data, os horários já podem estar agendados, e daí você será forçado a procurar às pressas uma alternativa que poderá não corresponder às suas expectativas. Isso é particularmente importante no caso de festas infantis, pois é um público que exige uma série de cuidados que são desnecessários para adultos. Assim, como sugestão, recomenda-se fazer a escolha cerca de seis meses antes, para garantir que tudo corra tranquilamente e que não sejam necessárias providências de última hora.

Se você já tem o local e sabe aproximadamente a quantidade de convidados, procure dar uma margem de tolerância para o aumento do público, isto é, se vierem mais pessoas do que o previsto é interessante haver recursos extras, como cadeiras e mesas, além de bebidas e alimentos. Determine os limites possíveis dentro de uma faixa razoável, procurando atender ao aumento, mas não de forma descontrolada, o que pode prejudicar a qualidade do evento pelo número excessivo de pessoas, muito acima do previsto.

Outra questão vital hoje em dia é aquela da segurança. Procure combinar com a empresa contratada todos os detalhes para uma proteção eficaz, tanto dos convidados quanto de seus muitos veículos, os quais muitas vezes têm de estacionar na rua por falta de vagas ou pelo excesso de veículos. Todos devem ser protegidos, de modo que os convidados possam desfrutar a festa e voltar para casa em paz.

Procure saber se o local está com sua situação legal OK, se tem alvará de funcionamento que autoriza a realização de eventos. Procure esclarecer a situação junto à prefeitura, caso o proprietário esteja demorando a prestar as informações solicitadas. Quem nada deve nada teme!

Verifique se todas as instalações estão a contento: banheiros limpos e em quantidade suficiente para atender ao público, se a cozinha, onde serão preparados os alimentos, tem condições higiênicas aceitáveis, se o aspecto geral do local é de limpeza ou se há um certo desleixo, enfim, se você sente um pulso firme e uma vontade de cuidar e valorizar o local da parte dos donos, pois essa energia é transmitida e, portanto, vai influenciar no sucesso de sua festa.

Dicas-para-escolher-a-casa-de-festas-ideal-para-seu-evento-01

Escolha bem o serviço de Buffet e dê atenção à questão das bebidas, que é um dos itens mais importantes em qualquer evento, e uma chave para a satisfação dos convidados. Quantidade e qualidade são fundamentais! Procure o conselho dos profissionais, os quais realizam festas cotidianamente, para chegar a uma estimativa daquilo que será necessário para que todos comam e bebam à vontade e saiam satisfeitos.

Toda festa tem música, e esse também é um detalhe importante. Verifique o que será necessário em termos de equipamento para uma boa sonorização, o que deve ser feito com a ajuda de profissionais, e também escolha com carinho as músicas, de acordo com o estilo da festa. A iluminação também é fundamental para a criação de um ambiente festivo, e não deve ser esquecida.

Se a sua festa tem um tema específico, você também deverá dar atenção especial à decoração, que pode incluir vários elementos, como fitas e outros detalhes, e tudo deve ser combinado para transmitir aquela ideia que você vinha planejando desde o começo, tudo com muita criatividade.

Como se vê, o sucesso de uma festa é resultado de muito trabalho e planejamento, que acontecem durante meses. Na hora mesmo, nenhum dos convidados vai saber disso, mas quando você vir a satisfação em seus rostos, recolherá então a recompensa por todos os esforços, pois saberá que conseguiu criar um momento inesquecível em suas vidas e na sua também!

COMENTE AQUI no Facebook ou Google Plus