Meu Local
>> Como preparar o missal para o seu casamento
fev.2016
08

Como preparar o missal para o seu casamento

0

Muitos amigos e parentes que vão comparecer ao seu casamento necessitam de uma ajuda para acompanhar todas as etapas da grande cerimônia, principalmente os passos da liturgia da igreja escolhida, pois, dependendo do tipo de culto, católico, evangélico ou de outra religião, o ritual pode variar muito, e nem todos podem conhecê-lo.

Para dar suporte e orientar os convidados é oferecido um missal, que pode ser distribuído tanto individualmente ou por família.

Mas o que é o missal?

Chama-se de missal um roteiro com todos os passos da cerimônia, desde a entrada dos noivos, as orações, as músicas com suas letras, etc., acompanhando passo a passo tudo que irá ocorrer. Ele orienta seus convidados, e faz com que seja mais fácil rezar as orações e cantar as músicas, e com isso também os prestigia por sua presença.

O conteúdo final a ser incluído em um missal deve ser decidido pelos noivos, mas a ideia deve ser sempre a de dar um suporte aos convidados.

É importante também definir o estilo de missal de acordo com o planejamento total da cerimônia, como, por exemplo, o tipo de papel e encadernação, o formato da letra, etc. A capa pode ser feita em papel texturizado de gramatura maior, e o interior deve ser de papel branco padrão. A encadernação pode receber uma fita de cetim.

Veja algumas ideias e inspire-se:

missal-01

missal-02

missal-03

Deve se estimar a quantidade de missais necessária segundo a intenção de distribuí-lo individualmente ou por famílias, tudo dentro do que foi acertado.

Após a festa, o missal se torna para seus convidados uma lembrança de tudo de bom que eles viveram durante seu casamento, uma festa inesquecível em que tudo deu certo!

COMENTE AQUI no Facebook ou Google Plus