Meu Local
>> Finger Food – Comidinhas para um buffet com mais estilo e sabores incríveis
mar.2016
02

Finger Food – Comidinhas para um buffet com mais estilo e sabores incríveis

0

Todos que algum dia foram a uma recepção sabem muito bem o que é um canapé, uma pequena porção de alimento que pode se comer com as mãos, sem necessidade de pratos ou de se sentar em uma mesa. O Finger Food partiu do conceito tradicional do canapé, e o expandiu muito, de forma criativa, inaugurando todo um novo repertório de pequenas delícias oferecidas aos convidados.

Ao simples pão de forma em quadradinhos, recheado com queijo, presunto ou uma pasta, são utilizados agora, por exemplo, mini quiches, espetinhos, folheados, e muitos outros. A inovação está na miniaturização e na criatividade das formas nas quais esses aperitivos são oferecidos.

Finger-Food-Comidinhas-para-um-buffet-com-mais-estilo-e-sabores-incríveis-foto-01

Finger-Food-Comidinhas-para-um-buffet-com-mais-estilo-e-sabores-incríveis-foto-02

Uma das vantagens do Finger Food é que eles podem ser servidos exclusivamente por garçons, isto é, não são necessárias mesas. Isso é muito oportuno em coquetéis, que podem dessa forma ser incrementados pela oferta de itens mais sofisticados e interessantes que o velho canapé. Em uma degustação, contudo, também pode haver mini porções de pratos quentes ou frios, servidos em copinhos ou semelhantes com um garfinho ou colherzinha, se necessário.

Já em um casamento, pode se servir Finger Food, mas, dependendo do público e do horário, é necessário também disponibilizar refeições mais consistentes e mesas, principalmente à noite, para que os convidados não sintam fome.

O menu degustação pode substituir o almoço, mas tudo depende da quantidade e de sua variedade. Como são porções pequenas, é natural que as pessoas as repitam várias vezes, pois a saciedade é breve por causa do pequeno volume. Outro detalhe importante a ser levado em conta é que, se não for oferecida muita comida, o consumo de bebidas irá aumentar, e isso deve ser previsto no planejamento.

Algumas opções para a apresentação dos Finger Food são bastante criativas, e se afastam do coquetel tradicional, como foi dito. Por exemplo, podem ser usados espetinhos com enroladinhos de presunto e um recheio de queijo ou então uma modalidade vegetariana com legumes. As porções também podem ser servidas em colheres de louça, consumidas de uma vez só. Os legumes podem ser usados como recipientes em si mesmos, por exemplo, tomates podem ser recheados com ingredientes e servidos como Finger Food.

Finger-Food-Comidinhas-para-um-buffet-com-mais-estilo-e-sabores-incríveis-foto-03

Finger-Food-Comidinhas-para-um-buffet-com-mais-estilo-e-sabores-incríveis-foto-04

Como se vê, a criatividade é essencial ao se criar e preparar o Finger Food. Bem mais sofisticado que seu irmão mais velho, o canapé, é uma excelente opção, oferecendo uma nova dimensão de sabor para os convidados, e certamente muito ajudará a ter sucesso em sua festa.

COMENTE AQUI no Facebook ou Google Plus