Meu Local
>> Lua de Mel no Brasil – Destino: Jericoacoara / CE
mar.2016
04

Lua de Mel no Brasil – Destino: Jericoacoara / CE

0

Se você gosta de praia e está procurando o lugar ideal para a lua-de-mel, uma das melhores opções é, sem dúvida alguma, Jericoacoara, no Ceará. Considerada uma das mais belas praias do mundo inteiro, é como um paraíso em miniatura, que pôde continuar o mesmo encanto de sempre graças à transformação da região em área de proteção ambiental no ano de 1984. Jericoacoara possui praias magníficas, mas também lagoas, consideradas por muitos como sendo na verdade suas melhores praias.

Há muito o que conhecer em Jeri, cada lugar com seu charme especial, e você nunca deixará de encontrar a todo instante uma nova e bela surpresa. Alguns dos pontos que você não deve perder em suas caminhadas são, por exemplo:

Lagoa-de-JijocaLagoa da Jijoca

A Lagoa da Jijoca, que possui águas transparentes e a areia mais fina que se possa encontrar. Lá, você pode passar o dia inteiro curtindo a paisagem em uma rede instalada em cima d’água, nadar, comer, tudo em um cenário de sonho.

Praias-de-JericoacoaraPraia de Jericoacoara

A Praia de Jericoacoara é emoldurada por dunas com 30 metros de altura, que mudam de cor durante o dia segundo a luz do sol, e a paisagem rústica é complementada pela presença de jangadas de pescadores. Os ventos constantes fazem com que essa praia seja uma das preferidas pelos praticantes de windsurf. Você pode passar horas numa espreguiçadeira curtindo uma bebida e os muitos petiscos oferecidos pelos bares.

pedra-furadaPedra Furada

A Pedra Furada é considerada o cartão-postal de Jericoacoara, e fica a 30 minutos de caminhada partindo da Praia de Jericoacoara. A Praia Malhada fica no caminho, e você pode aproveitar para dar um mergulho e conhecer melhor o local. Ao chegar a seu destino, você verá um grande arco de pedra, resultado da ação do mar e do vento em milhares de anos, que é uma atração inesquecível. Em julho, devido à posição especial de Jericoacoara, o sol se põe do lado oposto ao normal, podendo ser visto através do furo da pedra. Existem outras formações interessantes na área, como as pedras do Jacaré e da Tartaruga, que valem a pena ser visitadas. É importante lembrar que a Pedra só pode ser acessada em maré baixa, assim, pergunte antes de começar o passeio.

dunas-de-jericoacoaraDuna do Pôr do Sol

A Duna do Pôr do Sol é um ponto de visitação obrigatório para todos que vão em Jeri. No final do dia, assiste-se a um espetáculo maravilhoso, e às cinco horas você poderá encontrar quase todos na cidade vendo as incríveis mudanças de cor que acompanham a passagem do dia para a noite do alto dessa duna de 30 metros de altura. É uma experiência que você nunca esquecerá.

farol-de-jericoacoaraFarol de Jericoacoara

O Farol de Jericoacoara é considerado o melhor ponto para assistir ao nascer do sol e também da lua, e pode valer muito a pena madrugar pelo menos um dia para curtir mais esse show da natureza.

A maioria dos locais pode ser alcançado a pé, mas se você desejar curtir um passeio motorizado, há os buggies subindo e descendo dunas, uma experiência diferente e emocionante.

Para os praticantes de esporte, várias opções estão disponíveis, como o surf, windsurf, kitesurf, e você também pode descer as dunas em pranchas de madeira – o sandboard.

A vida noturna é bastante animada, com muitos bares na rua Principal, e você pode se divertir ao som do reggae ou nos diversos forrós.

Existem acomodações com preços diversos, e seu agente de viagens encontrará uma opção perfeita para seu orçamento. Comece a transformar o sonho em realidade, Jericoacoara está pronta para recebê-la de braços abertos!

Conheça Jeri!

Jericoacoara-01

Jericoacoara-02

Jericoacoara-03

Jericoacoara-04

Jericoacoara-05

Jericoacoara-06

COMENTE AQUI no Facebook ou Google Plus