Meu Local
>> Save the date. Essa moda já pegou!
fev.2016
03

Save the date. Essa moda já pegou!

0

Uma vez acertado o casamento e definida a data, começa a preparação dos inúmeros detalhes que fazem com que sua festa tenha o sucesso que você tanto deseja. Vão ser muitos meses de trabalho, mas que no fim valerá a pena, e com planejamento e muito esforço, não tenha dúvidas, tudo vai dar certo!

Uma das coisas mais importantes a ser organizadas é a lista de convidados, aquelas pessoas que você escolherá para compartilhar esse momento tão importante. Ao elaborar a relação de nomes, você se lembrará que muitas dessas pessoas são extremamente ocupadas, viajam muito ou moram longe, em outra cidade ou estado. São amigos ou parentes, e você sabe que eles desejam estar presentes, mas como garantir a sua vinda?

A resposta mais uma vez é planejamento, não somente o seu, mas o de seus convidados também. Para isso, há muitos anos os norte-americanos tiveram uma ideia que pode resolver quase todos os problemas dos convidados com agendas lotadas ou que moram longe: fazer uma espécie de pré-convite, a ser enviado muito antes do convite oficial. A ele foi dado o nome de “Save the Date”, isto é “Reserve essa Data” (em sua agenda).

O Save the Date é enviado de 6 a 4 meses antes do casamento, permitindo a todos de marcar a data na agenda com bastante antecipação. Quanto ao acabamento, ele deve se inserir dentro da identidade visual proposta para festa, dentro de todo um planejamento estético. Pode ser mais formal, com letras clássicas, ou mais moderno, com o retrato dos noivos na frente, ou até mesmo vir com um imã para ser colocado em um lugar mais visível, como em uma geladeira. Normalmente são colocadas frases “os noivos X e Y irão se casar”, “Reserve essa Data” a data em si, e também a frase “O Convite formal chegará em breve”.

Veja algumas ideias e inspire-se:

save-the-date-01

save-the-date-02

save-the-date-03

save-the-date-04

save-the-date-05

save-the-date-06

save-the-date-07

O “Save The Date” pode ser preparado pelos próprios noivos, mas, assim como em muitos casos onde a tarefa é grande demais, também pode ser feito por uma empresa especializada, que também cuidará dos outros detalhes da festa.

Esse pré-convite é uma moda que está pegando entre nós, e também mais um detalhe que contribui para fazer de seu casamento um momento inesquecível para você e todos seus convidados!

COMENTE AQUI no Facebook ou Google Plus